quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Reportagem / Religião


Fenômeno Gospel

História de adoração e fé, Aline Barros faz música gospel decolar do Brasil para o mundo, com canções em espanhol e com três Gramy Latino a cantora se diz chegar ao auge de sua carreira.

Aline Kistenmacker iniciou sua carreira ainda muito jovem, com apenas 2 anos de idade a cantora já cantava em igrejas, acompanhada de seu pai pastor Ronaldo Barros e a comunidade Ministério de Louvor Comunidade Evangélica Vila da Penha na zona norte do Rio de Janeiro.

Com 14 anos Aline gravou sua primeira canção solo Tua Palavra, a música entrou para as mais pedidas das rádios evangélicas do Rio de Janeiro. Dois anos depois as canções Consagração/ Louvor ao Rei foram sucesso no Brasil, ficaram nove meses em primeiro lugar.

Mesmo formada em Biologia Marinha, pela UFRJ, é na música que se sente realizada. Em 2004 assinou contrato com a gravadora MK Músic, que segundo a cantora representou uma nova fase para seu ministério. Sete meses depois trouxe o Grammy inédito para a músoca golpel do Brasil, como melhor álbum de música cristã por Fruto de Amor(2003).

Em 2005 Aline lançou seu DVD Som de adoradores com todos os seus sucessos do cd e um medley com as canções Derrama (Fernandinho) entre outras, o trabalho jé é dvd de ouro.

Em 2006 ganha seu segundo Grammy com o disco aline Barros & Cia o único infantil na categoria Melhor álbum de música cristã ( Língua Portuguêsa). A cantora participou de programas como: Xuxa, Hebe Camargo, Luciana Gimennez, Gilberto Barros, Raul Gil, Eliana, Carla Perez, e foi convidada a participar do Criança Esperança realizado e transmitido pela Rede Globo. Ainda na emissora uma canção de Aline Barros marcou presença na novela Duas Caras, O Poder do Teu Amor foi tema da Igreja Evangélica da Portelinha.

Atualmente a cantora decola na carreira internacional com três álbuns em espanhol, o primeiro indicado ao Grammy como Melhor Álbum em Espanhol.

Aline Barros é casada com Gilmar Santos ex-jogador de futebol, juntos criaram o ministério louvor sem fronteiras. Aline e Gilmar juntos tem um filho: Nicolas Giorgi Barros, nascido em 03 de janeiro de 2003. A gravação do dvd caminho de milagres, produzida pela MK Music, ocorreu no dia 07 de junho de 2008 no Maracanãzinho(RJ).




5 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Legall..a música gospel no Brasil está se familiarizando como é nos EUA,onde é normal ouvir gospel em rádios seculares que toca pop,black etc....

Unknown disse...

Ela tem uma linda voz,ja ouvi seu trabalho,está de parabéns!!!

beleza pura disse...

amo a Aline barros ela e d sem comentarios pois sua voz e doce !"!!!!

Unknown disse...

O mundo gospel tem evoluido a cada dia que passa, existem vários fenômenos como Ofigina G3, que até seu clip veiculava na MTV, o problema é quando aparecem falsos "CONVERTIDOS" só para aproveitar esse nicho de mercado.

Geramente isso acontece com famosos falidos, mas como está escrito, "CADA UM DARÁ CONTA DE SI MESMO"!!!

Édipo, Thais, Felipe, Cíntia a Débora.

Édipo, Thais, Felipe, Cíntia a Débora.
Rádio - Marjorie Também!