quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Mensagem

A caminho de casa

E depois de mais um dia cansativo de trabalho, olho para o relógio e agradeço por mais um dia. Pego minha mala e pelo caminho vou observando as pessoas, todas no mesmo ritmo, desacelerado, o cansaço estampado na cara, o fracasso chegando e vencendo. Mas eu nem me dou conta que passo pela mesma situação. Então pego meu ônibus, e sentado ao banco lendo meu livro "Marley e eu", começo a me emocionar, a história me faz viajar em pensamento e a me esquecer de tudo o que acontece a minha volta. Pois o ônibus está lotado, várias pessoas se apertam, dividindo um mínimo espaço. No Metrô, o mesmo acontece, contínuo minha leitura atentamente, como se nada tivesse acontecido. Em minha última condução, o aperto é ainda maior, pois é um coletivo de pequeno tamanho, que traz muitas pessoas de volta para casa, no horário de pico. A leitura me prende tanto que quando vejo já estou há poucos minutos de casa, então fecho meu livro e sigo feliz, pois vou descansar, e me preparar para mais um dia que virá. Felipe Cruz

Um comentário:

Na Mídia disse...

Que momento de reflexão hein?!!!
ficou legal!

Édipo, Thais, Felipe, Cíntia a Débora.

Édipo, Thais, Felipe, Cíntia a Débora.
Rádio - Marjorie Também!