quarta-feira, 17 de março de 2010

Modernidade Preocupante


O mundo e o efeito

Esse globo chamado Planeta Terra, deveria na verdade se chamar Planeta Água, pois os mares deste imenso mundo tomam conta de quase tudo, pouca terra sobra firmar nossos pés, que caminham a cada dia em busca de respostas para o futuro deste circulo de quatro elementos.


A preocupação é a que está hoje no pensamento de muitas de pessoas, principalmente, as que estão alerta com o nosso mundo. Ele está sob os olhos da ciência, que cada vez mais nos informa e nos previne de coisas que estão acontecendo e que estão por vir.


As geleiras não são mais as mesmas, os mares estão quentes, com isso, peixes estão indo à procura de águas mais geladas, alguns seres marinhos já são consideradas instintos em alguns locais. O tempo está quente, o verão, o inverno, o outono e a primavera não parecem ser mais os mesmos dos últimos quinze anos. Por que uma rápida mudança cogitou nosso ciclo de vida da terra.

A nossa preocupação hoje, é de como será o amanhã? Será que o mundo irá conseguir voltar até as mesmas riquezas que estão perdidas devido à essas mudanças climáticas? Como responder estas questões, pois não se sabe quais são as causas do Efeito Global, quais são suas principais armas?

O mundo agora lança o alerta, abre os olhos e tenta se conscientizar deste fato, que hoje é pauta diária em muitos jornais. Será ele, uma causa antropogenica ou natural, o homem ou o próprio mundo está se degradando? São muitas perguntas com poucas respostas, pesquisas e estudos sem muitos resultados. Então o mais importante hoje é, abrirmos nossos olhos para a gravidade de acontecimento e tentarmos fazer com mais pessoas no mundo façam a sua parte, caso seja elas mesmas culpadas destes processos.


Felipe Cruz

Meio Ambiente e Sustentábilidade

Nenhum comentário:

Édipo, Thais, Felipe, Cíntia a Débora.

Édipo, Thais, Felipe, Cíntia a Débora.
Rádio - Marjorie Também!