segunda-feira, 12 de abril de 2010

Realidade / Mundo


A força de vontade ultrapassa barreiras

No mundo todo, há diferentes formas de viver a vida, pessoas possuem classes sociais diferentes, etnias, religiões, fatores que fazem parte da ideologia de cada uma. Alguns já nascem em "berço de ouro", tem a comodidade que todo mundo sonha, nem precisam trabalhar para garantir seu sustento, quase tudo já vem recheado de boas coisas. Outros já não tem essa mesma sorte ao chegar ao mundo. Essa classe inferior é classificada como C e D que são as pessoas que sempre precisam de uma ajuda, procuram sempre o melhor para si, sempre correndo atrás de seu futuro.
E tudo que está a sua volta nem sempre ajuda muito, as necessidades são muitas, educação, transporte, trabalho entre outros. E há também quem além destes problemas, tem de encarar outro sério, a deficiência Fisíca.

Essa pequena introdução acima, é fruto de uma matéria que li no último dia 12/04/10 - 06h00, a mesma diz a respeito da situação em que um homem americano vive há 35 anos. Com apenas a metade do corpo, devido a uma doença chamada "agenesia sacral", ele se esforça para ultrapassar barreiras e vencer o preconceito.


Com metade do corpo, homem de 35 anos pratica esportes e está noivo

Vida de Kenny Easterday é tema de documentário na TV americana.Ele sofre de agenesia sacral, uma grave atrofia congênita da coluna. Kenny rejeitou uso de próteres quando ainda era criança. Hoje, joga boliche e bilhar (Ao fundo, sua noiva Nikki) (crédito: TLC - reprodução) Kenny Easterday tem 35 anos de idade e metade do corpo. Portador de uma rara condição, chamada agenesia sacral, sua expectativa de vida, diziam os médicos, era de 21 anos.

O documentário “The Man with Half a Body”, no canal TLC (do grupo Discovery) há uma semana, conta a história do menino de West Virginia que teve as pernas amputadas ainda aos 6 meses de idade porque sua coluna não havia se formado plenamente. Ainda garoto, ele se acostumou a usar um skate para se locomover – porque havia detestado usar próteses para substituir suas pernas. Ele tem uma noiva, Nikki, e joga boliche e bilhar.
Kenny rejeitou o uso de próteses quando ainda era criança (Foto: TLC reprodução - programa Inside Edition CBS)




Felipe Cruz

E muitos ainda reclamam da vida enquanto outros querem viver!





Nenhum comentário:

Édipo, Thais, Felipe, Cíntia a Débora.

Édipo, Thais, Felipe, Cíntia a Débora.
Rádio - Marjorie Também!