domingo, 16 de janeiro de 2011

Rio de Janeiro e o medo

O Rio de Janeiro atualmente é considerada um dos mais belos cartões postais do Brasil, se não o principal. Mas nos últimos dias este cartão postal sentiu sua imagem sendo rasgada por uma série de acontecimentos negativos, alguns eventos que proprorcionaram dor e tristeza na face dos moradores de bairros da cidade. No final do ano de 2010 foi realizada uma mega operação da polícia junto ao exercito para tentar acabar com a criminalidade na cidade, conhecida mundo a fora por sua força nos morros cariocas.

Na ação, muitos traficantes foram presos, bocas de fumo foram descobertas, irregularidades foram desmascaradas e mortes ocorreram. Mas o bom disso tudo, foi que a cidade passou por um verdadeiro "pente fino", e a população carioca muito orgulhou-se, e nasceu no coração das pessoas a esperança de que a paz cada vez mais chega perto da cidade.

Nas duas últimas semanas, outro acontecimento alertou e deixou triste os moradores de muitos bairros cariocas. Pois devido às chuvas de verão que sempre ocorrem no mês de janeiro em cidades brasileiras. O Rio sentiu na pele a força da mãe natureza, destruindo tudo o que via pela frente com a força das águas. Muitos morros desmoronaram, rios transbordaram, mais de 500 perderam a vida em um dos acontecimentos que foi considerado o pior da história das catástrofes das cidades do país. A capital tenta se reconstruir ainda em meio á muitas chuvas que ocorrem, mas não perde a esperança de erguer a cabeça e mostrar ao mundo que vão dar a volta por cima e reconstruir a cidade maravilhosa.

Com isso a cidade do Rio de Janeiro vive altos e baixos, pois o turismo sofre uma gigantesca queda, mas por outro lado os moradores não deixam de preservar as coisas boas que lá possuem, para que assim a cidade não seja apagada da mente dos turistas e moradores.

Nenhum comentário:

Édipo, Thais, Felipe, Cíntia a Débora.

Édipo, Thais, Felipe, Cíntia a Débora.
Rádio - Marjorie Também!