quinta-feira, 28 de julho de 2011

Um pedaço da América Latina em poucos dias

Eu teria de passar dias escrevendo este diário de bordo, por que foram muitos momentos marcantes que vivemos nestes 11 dias. Vimos lindas paisagens, conquistamos novos amigos, adquirimos um pouco de outras culturas e até mesmo reforçamos o nosso espanhol rs. Mas consegui em poucas palavras descrever, resumidamente, o que vimos e sentimos na Argentina e no Chile.

Tive o prazer de dividir essa jornada com mais dois amigos, Alyne Marques e Thiago Reis, que juntos me proporcionaram muitas emoções.


Um pedaço diferente, que jamais desbravei. Um espaço onde meus pés tiveram a sensação de diferença, do frio nunca sentido, da rica cultura, e de outras coisas novas. Esses sentimentos resultaram na mais incrível e louca viagem que já fiz em toda minha vida até hoje, em meus 23 anos.

A viagem começou no dia 21 de Julho de 2011 às 15h, quando embarcamos de São Paulo rumo ao Uruguay, onde fizemos uma escala para tomarmos outra aeronave que nos levou para Buenos Aires na Argentina. Chegando ao país de nossos “Hermanos”, já começamos a admirar as belas paisagens e o clima gelado. Saboreamos muita carne, que é típico na culinária do país e também provamos um bom de delicioso vinho, assim como em todos os dias da viagem. No segundo dia andamos pelas ruas do centro, compramos algumas roupas nos shoppings centers, onde o preço baixo nos chamava atenção. Também curtimos a noite em duas casas noturnas, onde o ritmo “caliente” nos convidou para dançarmos coladinhos com quem estava por lá.

Conhecemos também a cidade de Mendoza, um lugar muito frio, mas gostoso. Tiramos um dia para as compras, em outro fomos conhecer o Monte Aconcágua e no último descansamos. De lá, partimos para outra nação, O Chile estava bem ao nosso lado, então resolvemos cruzar a Cordilheira dos Andes e nos aventurar por lá. Ficamos em Santiago por três dias, vimos muita cultura, pessoas educadas, bonitas e bem vestidas. Durante esse período no Chile, a temperatura ficou baixa, atingindo a casa dos 2 graus negativos, bem diferente do que estamos acostumados aqui no Brasil. Voltamos para casa no dia 02 de agosto de 2011, com muita saudade da família e muita vontade de comer o nosso delicioso feijão brasileiro.

Um comentário:

Felipe Cruz disse...

Viagem realizada no dia 21/07/2011 para a Argentina, com término no dia 28/07/2011. De lá partimos para o Gelado Chile.

Édipo, Thais, Felipe, Cíntia a Débora.

Édipo, Thais, Felipe, Cíntia a Débora.
Rádio - Marjorie Também!