segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Minha São Paulo

Ontem (18) fui conferir a decoração de natal da avenida mais famosa de São Paulo. Realmente a Paulista está encantadora, com luzes e apetrechos natalinos que brilham e iluminam o olhar de crianças e adultos que passam por lá.
O prédio do Banco do Brasil, que fica de esquina com a Rua Augusta, sentido bairro, ganhou uma cascata luminosa, feita com milhares de pequenas lâmpadas, que decaem pelas paredes externas, criando uma enorme cachoeira de luzes. No andar térreo, onde ficam os caixas eletrônicos, grandes bichos de pelúcia, animam a recepção e a vitrine da agência.
O prédio do Conjunto Nacional, que fica bem em frente a essa agência do Banco do Brasil, teve sua fachada decorada com luzes verdes, em formato de triângulos.
Bem perto da esquina da Rua Frei Caneca, com a Paulista, está o tradicional palco de atrações de fim de ano, dessa vez com gigantescos ursos de pelúcia, que se movimentam como marionetes. O público pode vê-los de perto, mas tiveram de encarar uma demorada fila.
Já o prédio do Banco Bradesco, localizado próximo ao palco, ganhou uma floresta mágica, que mostra ao público um pedaço imaginário da natureza, onde animais, insetos, pássaros, duendes e fadas, dançam e cantam ao som de uma cachoeira.
O expectador também pode conferir a decoração do parque Trianon, que está coberto com pequenas lâmpadas azuis, e dá ao público a impressão de estarem caminhando por um grande túnel azul iluminado.
Já uma agência do banco Itaú, está sendo o centro das atrações, por apresentar a “fabrica de brinquedos do papai noel”, que toca músicas natalinas e lança neve artificial.
Todas essas atrações estão sendo muito bem apreciadas por uma grande quantidade de visitantes, que aproveitou a noite quente de domingo para sair de casa.
A pista da direita, sentido Rua da Consolação, foi fechada para veículos e liberada para o público. Vendedores ambulantes e até mesmo atores e cantores de rua, aproveitaram a movimentação para conseguirem tirar um dinheiro extra.
Por volta das 22h, muitas pessoas tomaram um grande susto, quando estavam atravessando a Rua Augusta, indo a caminho da estação Consolação, linha verde do Metrô, pois um rato apareceu na calçada e causou um grande corre-corre e gritaria na rua. Todos ficaram tão desesperados que até mesmo o roedor fugiu com medo.
Felipe Cruz.

Nenhum comentário:

Édipo, Thais, Felipe, Cíntia a Débora.

Édipo, Thais, Felipe, Cíntia a Débora.
Rádio - Marjorie Também!