quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Informação


Educação é privilegiada por organizações não governamentais

Nos últimos cinco anos, cada vez mais, universidades brasileiras estão se associando á entidades que oferecem descontos em cursos para universitários, Com o objetivo de atrair novos alunos para dentro das salas de aula, algumas universidades do estado de São Paulo ficam cada vez mais interessadas em fechar parcerias com organizações não governamentais, que estão levando o assunto educação a sério.
Essas organizações, junto ás universidades oferecem aos alunos descontos de até 50% nas mensalidades dos cursos de graduação com até 04 anos, exceto medicina que é de longa duração, e seu valor a acima do recomendado, os alunos se dizem privilegiados com estes descontos, pois afinal de contas nem todo estudante brasileiro tem condições de pagar um alto valor em uma universidade, devido á situação financeira. Mas para que se consiga um bom desconto em uma das universidades que estão associadas as Ong, os alunos devem cumprir alguns requisitos importantes. O estudante deverá comparecer aos locais indicados para fazer sua inscrição, meses antes de prestar vestibular, escolher a universidade que deseja cursar e o curso de seu interesse.
Depois de cumprir as tarefas obrigatórias passadas pela Ong, o aluno poderá esperar o início das aulas tranquilamente, mas tendo que freqüentar uma data a cada mês reuniões que passaram a eles todos s acontecimentos ocorridos dentro da instituição, lá os organizadores tiram todas as duvidas dos universitários sobre cursos preços etc. Esses encontros, ajuda a Ong a analisar se o aluno está freqüentando as aulas.
Ele ainda terá que favorecer com uma colaboração de apenas R$ 5,00, que ajuda na manutenção do local onde são realizadas as reuniões. Uma dessas organizações está sendo muito comentada entre os paulistanos é a A.T.S.T Movimento Universitário que só nos últimos quatro anos levou para a sala de aula aproximadamente 50 mil alunos de diferentes localidades e já chegou a formar cerca de dez mil, (Dados fornecidos pela Ong).
Instalada na capital paulista á dez anos esse movimento em seu inicio tinha como objetivo oferecer moradia digna a muitas famílias carentes que verdadeiramente necessitavam de um lar, mas com o passar do tempo começou a mirar seus olhos para o que mais vem preocupando o Brasil.
A educação, que chamou a atenção do presidente do movimento Marcos Zerbini, junto a muitos que o apoiam, começaram a manter contato com grandes universidades da cidade pedindo aos mesmos que aceitassem a proposta de barateamento das mensalidades. Muitas recusaram as propostas, outras se sentiram privilegiadas, não só por fortalecer a educação deste país, mas também por ver suas instituições cheias de mentes brilhantes que construíram o futuro do Brasil.
Felipe Cruz


Nenhum comentário:

Édipo, Thais, Felipe, Cíntia a Débora.

Édipo, Thais, Felipe, Cíntia a Débora.
Rádio - Marjorie Também!