quarta-feira, 25 de março de 2009

Artigo / Noite paulistana

Pelos bares e esquinas a noite me conquista

Caminhando, cantando e seguindo a canção, descobrindo a madrugada quente que São Paulo nos proporciona.Vou Andando sem rumo, pela rua quase no escuro, apreciando cada detalhe de monumentos e prédios de São Paulo, que, na noite, parece estar dormindo, mas na verdade, está bem acordada, oferecendo aos “noturnos”, atrações para os diversos gostos a qualquer dia da semana.Os ritmos são dos mais variados. Na primeira esquina já se ouve o samba, a batida do surdo, a roda de samba chamando a atenção de quem passa, convida a moça bonita para sambar, faz o sambista tocar o pandeiro, com o ritmo mais contagiante do povo brasileiro.
Mais adiante o ritmo é outro, o suor do som nordestino chega aos nossos ouvidos, pois um bom forró no bar superlotado é tocado, deixando corpos bem coladinhos. A humildade e o respeito, ali ficam visíveis, todos bailam no mesmo compasso, no ritmo da felicidade, sem se preocupar com o amanhã, pois para eles, o hoje feliz, vale bem mais do que o amanhã preocupante.
Há também os que curtem um bom Rockin Holl, da batida pesada, ao capital inicial, mas todos fazem parte do mesmo teatro. A brisa leve da madrugada, embala, nos convida para dançar, conversar, botar para fora em meio a um sorriso, os mais diversos assuntos, pois sem o estresse dessa cidade, conseguimos expressar toda nossa alegria a quem nos rodeia.
São nesses momentos que a cidade acolhe os "noturnos" apaixonados, um “love” ao ar livre, no banco da praça, seja lá onde for, o amor ali é verdadeiro, pois o coração bate forte. E Nesse contexto, não posso deixar de falar de um público independente, que sonha em acabar com o preconceito de vez, fazer de um lindo sonho de liberdade uma realidade eterna, gays, lésbicas e simpatizantes, buscam também nas ruas, bares e esquinas, os mais diversos atrativos dessa cidade.
O centro é o ponto de encontro "da tribo", pois unidos, sempre respeitando ao próximo, eles se divertem nas casas noturnas dedicadas aos mesmos, curtindo a vida e fazendo o que verdadeiramente o coração manda. São Paulo é tudo de bom, uma cidade que não para, até nas frias madrugadas o som da alegria e da diversão entra em cena sempre, nunca se apaga.O coração do Brasil é em um cenário deslumbrante onde o estresse e o cansaço do dia a dia sai de cena e abre-alas para a felicidade que nos faz viver na terra maravilhosa.

Felipe Cruz.

Nenhum comentário:

Édipo, Thais, Felipe, Cíntia a Débora.

Édipo, Thais, Felipe, Cíntia a Débora.
Rádio - Marjorie Também!