sexta-feira, 17 de julho de 2009

Artigo - Esquecidos

Chuva de aviões

O título assusta, impressiona, causa preocupação ao leitor que irá ler este artigo.
Não quero aumentar e nem inventar, mas sim refletir sobre o crescimento no número de acidente com aviões em várias partes do mundo. Pois isto está acontecendo e lágrimas estão rolando, devido á perca de entes queridos, que não são poucos , não são 10 nem 20, mas sim 200, pessoas que perdem a vida após embarcar em uma aeronave, cujo destino já estabelecido.
O avião decola, em direção ás nuvens, os passageiros “por lá ficam”, enquanto os pedaços da máquina e os “despojos mortais” caem no que estiver em abaixo. Coitado de quem estiver lá, pois ainda corre o risco de se machucar ou até mesmo de se ajuntar aos coitados que estão á caminho do céu.
No momento da queda, todo mundo para, analisa, vê de perto as buscas pelos impossíveis sobreviventes que tantos falam, mas na verdade já está claro que ali pouco resta a não ser os pedaços de ferro remoídos, amassados. E a mídia ali aumentando o caso e deixando em agonia quem acompanha a tragédia.
Em menos de dois meses o os olhos do mundo parou para acompanhar este tipo de situação, vimos á preocupação de marinheiros nas buscas por um avião de uma companhia aérea francesa AIR FRANCE, que tinha como destino Rio de janeiro / Paris, mas caiu no atlântico durante o percurso. Até agora não se sabe as causas do acidente, pois somente destroços foram encontrados junto aos “Despojos Mortais”, nome dado aos restos mortais dos 50 corpos dos 226 encontrados no mar. O que será que estão sentindo as famílias que souberam que não foram encontrados os corpos dos entes queridos? Uma certa revolta, uma angustia, um descaso, uma total falta de respeito ronda na cabeça destas pessoas, o coração fica amargurado só de saber que não irão nem ver um mínimo pedaço do corpo da vítima.
Outro avião caiu no oceano indico, próximo a Moçambique com 228 pessoas á bordo, somente uma garota sobreviveu. Duas semanas depois, uma chuva de destroços de avião assusta moradores de Qazvin, no Irã, 168 inocentes perderam a vida.
Se for para contar os muitos acidentes aéreos ocorridos no mundo, não vau terminar este artigo. Pois o que quero é refletir que, há pouca preocupação em relação ás investigações com estes tipos de acidentes, pois milhares de vidas estão partindo e quase nada está sendo feito. Temos que parar e analisar de perto essas ações, para que assim as famílias sejam beneficiadas, mesmo com a dor de ter perdido quem ama.
Felipe Cruz

Nenhum comentário:

Édipo, Thais, Felipe, Cíntia a Débora.

Édipo, Thais, Felipe, Cíntia a Débora.
Rádio - Marjorie Também!