segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Mundo / Informação

Gripe do Palmeiras

Não se assuste, o time do Palmeiras continua liderando o Campeonato Brasileiro deste ano, mas ainda faltam algumas rodadas do brasileirão para chegarmos ao título desejado.
Eu sou um Palmeirense de carteirinha, não poderia ter deixado de destacar a ótima colocação do meu querido time no atual campeonato, neste simples comentário que vou fazer á respeito da famosa "Gripe Suína", que de alguns meses para cá, foi que mais os nossos ouvidos escutaram. Um "emaranhado" de informações sobre a "Nova Gripe", que também foi apelidada como Influenzia H1N1(Fórmula do vírus), gripe do porco e também o tradicional Gripe Suína. Algumas informações, até que eram de muito interesse, tratavam de cuidados para evitar a gripe, mas outras forçavam demais nas mensagens e acabaram confundindo a cabeça do leitor interessado em saber.
Ela chegou devagar, veio de nossos vizinhos lá de cima como uma chuva, que deixa sua marca por onde quer que passe. Mas essa chuva não pereceu ser passageira, ela causou estragos em muitas famílias, veio causando revolta e desespero em outras. Os Primeiros casos foram detectados no México, onde tudo começou, mas como muitas pessoas viajam, não teve como controlar o vírus somente lá, então a américa latina em poucos dias estava contaminada pela "Influenzia".
A américa entrou em alerta, no início parecia que o vírus estava controlado, mas não, ele estava ganhando forças, matando pessoas inocentes cada vez mais em toda América.
O mundo assistia preocupado o avanço da "Gripe", e já se preparava também para encarar a chegada do "hospede", e foi dito e feito, hoje o vírus já está em quase todos os continentes, preocupando e alertando as autoridades.
É preocupante, pois não queremos nenhuma pandemia se alastrando e matando pessoas pelo mundo, só acho as autoridades devem enxergar mais de perto o andamento das pesquisas e cuidados com o Vírus. Pois o que se ouve por aí, pode confundir muito a cabeça das pessoas, principalmente as que não tem muito acesso á informação, que sai digerindo o que lê pela frente e depois interpreta como se fosse o fim do mundo. Vamos cuidar mais da informação nós jornalistas, sei que devemos informar a sociedade, mas informar apenas o que é preciso, com muita pesquisa á respeito do assunto, sem sensacionalismo, apenas o básico sem querer assustar.
Felipe Cruz.

8 comentários:

As viagens de Luciano disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

achei o texto interesante na qual o felipe mescla o asunto gripe suina com palmeiras(porcos)rsrs
gostei de sua critica na qual fala sobre a falta de informação das pessoas e que o papel do jornalista e dar essas informaçoes e tornalas aseciveis a todos.

ainda bem que a gripenão afetou o clube palmeiras...ainda estão na frente do campeonato uahsuahsua(ñ sou palmeirense)..
bom texto Felipe

As viagens de Luciano disse...

É VELHO TO LIGADÃO....

As viagens de Luciano disse...

Perceber o mundo em que se vive ,é o primeiro passo para modificalo....parabéns pelo olhar peculiar sobre estratégia de informção com humor...realmente as informações que nos chegam são de imediatos nada alarmantes, basta um alcool gel e uma mascara´para se proteger....será??? bom fiquem a critério de vocês...belo texto jornalista...

Unknown disse...

Muito bacana o texto, na minha opinião estão fazendo muito oba! oba em cima dessa gripe

murilomorais disse...

Bom em relação ao Palmeiras, são tudo uns porcos mesmo.

A matéria esta show amigo, realmente da pra notar a sua evolução a cada matéria, ela esta bem elaborada e clara ao meu ver.

falando sério, ninguém sabe distinguir uma gripe da outra, as informações de prevenção são básicas basicamente higiene pessoal,o jeito é ir vivendo sem pensar muito nisso.

emerson disse...

Minha opinião é que os assuntos são antagônicos e o assunto da nova gripe merecia uma atenção mais especial, o tema é delicado, sério. Tome cautela da próxima vez.

Prof. Emerson Nunes
Diretor e editor-chefe
Folha da Vila Matilde
Conduzindo Notícias

Édipo, Thais, Felipe, Cíntia a Débora.

Édipo, Thais, Felipe, Cíntia a Débora.
Rádio - Marjorie Também!