sexta-feira, 23 de abril de 2010

Ser Jornalista


Eu Felipe Cruz, há 3 anos e 3 meses, entrei no centro Universitário Nove de Julho - Uninove, com o seguinte objetivo: REALIZAR O SONHO DE SE TORNAR UM PROFISSIONAL DE COMUNICAÇÃO. Pois falar isso foi fácil, até o papagaio falaria, o difícil seria encarar, os estudos, os gastos etc. O mais preocupante seria a rotina, pois em meio aos estudos, teria que trabalhar, fazer cursos extra curriculares, fora outras atividades, tudo isso em prol da carreira. Graças a Deus que, o sonho já se tornou realidade, o JORNALISTA agora escreve este texto, com termos técnicos e científicos que foram aprendidos dentro da sala de aula.


Quem sonha em ser Jornalista tem objetivo de vida.


Hoje tenho muitos conhecimento na área, posso não ser o "WB" mas tenho o meu potencial.

E-mail para o meu grupo de sala:

Olá meus queridos JORNALISTAS, Jornalistas sim, não é por que faltam alguns meses para acabar o ano, que já não podemos nos considerados profissionais da comunicação. Ser jornalista é lidar com a verdade, é mergulhar na realidade transmiti-la para a sociedade que necessita de informações á respeito de determinado assunto. Pena que, essa sociedade que NOS AGUARDA, "tem cabeça pequena", vive um mundo sensacionalista e não sai do SENSO COMUM. Mas não podemos fazer nada, pois estamos no BRASIL né, carnaval, futebol, festa o ano todo, ao contrário de outras sociedades mundo á fora, que levam a realidade a sério. Então já que nosso papel é levar a informação com precisão, clareza e realidade, vamos fazer isso, vamos pelo menos fazer a nossa parte no jornalismo, quem sabe amanhã o Brasil não se torne um país de primeiro mundo, pode ter certeza que um dedo da imprensa terá participação, pense nisso.



Isso mostra o conhecimento que consegui adquirir ao longo destes meus 3anos e 3 meses de estudos, que venham muito mais até o fim.


Felipe Cruz

Um comentário:

Dri disse...

Boa noite Felipe!! O Fernando me indicou seu blog, gostei bastante e desejo que se forme e exerça nossa profisão com amor!!
Parabéns!!
Faço jornalismo também, na Unisa 5º semestre.
Adriana Monteiro

Édipo, Thais, Felipe, Cíntia a Débora.

Édipo, Thais, Felipe, Cíntia a Débora.
Rádio - Marjorie Também!